Como criar um segmento?

Primeiro, vá atá a aba de Integração, localizada no canto superior do menu. Na página terá uma lista com todos os serviços disponíveis em nossa plataforma. Basta procurar o serviço desejado.

Caso ainda não tenha uma conta cadastrada, uma janela irá aparecer pedindo os dados necessários para o acesso. Abaixo, iremos mostrar o exemplo de como trabalhar com o Active Campaign.

No caso do Active Campaign, adicione a url e a key fornecidos para acessar as opções. A página de detalhes irá conter informações de usuário e os segmentos criados.

Na página com os detalhes da integração, você terá as opções de editar ou excluir sua conta, sendo que a edição é realizada da mesma forma que a adição.

Na aba de Segmentos, irá listar os segmentos cadastrados. Para adicionar um novo segmento, basta clicar no botão "+ Adicionar", localizado na parte de cima, que uma nova janela irá aparecer.

Nesta janela, você irá preencher com as opções desejadas. Abaixo, iremos mostrar passo a passo o que faz cada opção e como preencher.

Nome

Nesta opção, digite o nome desejado para o segmento, de forma que você possa saber de forma clara a sua função.

Executar a ação

Nesta opção, selecione o tipo de ação realizada pelo usuário em que você deseja monitorar. É importante que depois de escolher a ação, você escolher também de qual tipo ela será. Exemplo, caso queira monitorar o estudante que tentou realizar uma compra com boleto, você deve selecionar a ação compra e o tipo gerou boleto. Lembre-se que o tipo a ser escolhido varia de acordo com a ação.

No curso

Nesta opção, basta escolher se a segmentação deve ser realizada em um de seus cursos, ou se deve ser em todos.

Execute a seguinte ação

Nesta opção, você irá escolher o que o segmento deve fazer quando a ação acima for realizada. No caso do Active Campaign existe duas opções, como mostrado abaixo:

  • Adicionar/Remover Tag: Aqui você pode adicionar uma tag relacionada a ação realizada pelo aluno. Utilizando-se do exemplo acima, você pode criar uma tag chamada boleto para o caso do estudante gerar um boleto. Com isso, quando for consultar o aluno no Active Campaign, você já poderá saber que ele gerou um boleto consultando a tag.

Como mostrado abaixo, você pode adicionar ou remover uma tag escrevendo o nome desejado e depois clicar na opção "Adicionar" abaixo: 

  • Adicionar em uma lista: Aqui você pode adicionar o aluno em uma lista que você já tenha criado:

Selecionando adicionar em uma lista, irá aparecer uma caixa de seleção com todas as listas criadas por você.

 Terminando de preencher os dados, basta clicar no botão "Adicionar". Depois de adicionada a segmentação, ele irá aparecer na aba de Segmentação junto das outras, com duas opções: editar e excluir.

A edição é realizada da mesma forma que a adição. Caso queira deletar a segmentação, basta clicar no botão com o desenho de uma lixeira e realizar a confirmação. Mas cuidado, caso exclua uma segmentação, todos os dados serão perdidos.

Ainda Precisa de Ajuda? Entre em Contato Conosco Entre em Contato Conosco